sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Sala Verde

Olá pais!

Esta semana correu muito bem, fomos fazer a nossa primeira saída do ano lectivo. Fomos ao Teatro Tivoli, ver a peça, “Eli – A elefanta bebé”. Foi muito giro e ensinou-nos conceitos muito importantes, como a amizade e o aceitar a diferença. Portámo-nos todos muito bem, já estamos mesmo a ficar muito crescidos. Que orgulho!

Esta semana, ainda tivemos tempo para iniciar o tema das cores. Nós já sabemos as cores…o que vamos aprender é que se juntarmos certas cores obtemos outras.
Começámos por fazer a experiencia com duas bolinhas de plasticina. Uma bola verde, mais uma bola vermelha…e não é que deu castanho!!!
Depois juntámos uma bola azul, mais uma bola amarela…e não é possível!!! Deu verde.
Com estas duas cores, fizemos umas belas árvores.

Para a semana continuamos com estas experiências.
Também, esta semana o P.B. fez 4 anos. Muitos Parabéns das “professoras” e dos amiguinhos. Obrigado pelo lanche que o P.B. e os Pais trouxeram, para esse dia.
O nosso amigo A. ofereceu para a nossa sala um Pinheiro Manso, para tratarmos dele com muito carinho. Assim…nós plantámos o nosso Pinheiro num vaso com terra e fertilizante. Agora temos que ser responsáveis por regá-lo todas as semanas.
Muito obrigada ao A. e aos seus Pais.

Beijinhos.

Nenhum comentário: